Criado: Quarta, 06 Março 2019

Blocos Carnavalescos e comemoração dos 60 anos do Unidos da Lira Carnaval agitam Carnaval de Rua em InconfidentesFamílias, crianças, amizade e muito amor pela folia representaram o Carnaval de Rua de Inconfidentes 2019. O evento foi alegrado pelo desfiles dos Blocos Carnavalescos e agitados pela Bateria Beira Rio e banda Unidos da Lira, que comemorou em grande estilo 60 anos de história do grupo.

A folia começou no sábado (02/03), com o desfile dos Blocos Carnavalescos Unidos da Federal, Unidos do Lelé, Tudo de Boa e Pinga com limão e com os estreantes Os Bocas de Litro e Los Parça, na avenida Alvarenga Peixoto, com fantasias e alegorias que remetem ao samba enredo da Bateria Beira Rio, que este ano teve como tema Criação e Criador.

No domingo (03/03), foi a vez de comemorar o aniversário de 60 anos do grupo Unidos da Lira e o Bloco Rota de Boteco, que arrastaram os foliões pelos tradicionais bares da cidade, embalados pelas marchinhas de carnaval e pelas músicas do momento.

Na segunda-feira (04/03), os blocos voltaram para a avenida. E na terça-feira (05/03), o Grupo Unidos da Lira encerrou o Carnaval, trazendo muita fofura para o evento com a participação da criançada com o Bloco do Mamãe Eu quero!, com a matinê finalizada na Praça.

“Nosso carnaval de rua já virou tradição com esse formato dos bloquinhos e procuramos sempre valorizar e incentivar os músicos da cidade, como a querida sexagenária Lira e, também, a Bateria Beira Rio. Mais um ano, conseguimos realizar um evento com muita segurança e alegria. Nosso carnaval é da família, das crianças, da amizade e de todos que amam Carnaval e que amam nossa querida Inconfidentes”, reforçou a Chefe do Setor de Cultura Camila Ferreira.

O Carnaval 2019 é realização da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Setor de Cultura, com apoio cultural do Centro de Cultura Colônia - CENCC, que possibilitou o apoio aos blocos independentes. Também são apoiadores Polícia Militar de Minas Gerais, o Conselho Municipal de Turismo de Inconfidentes - COMTUR e Circuito das Malhas do Sul de Minas Gerais.