12ª Copa Regional de Base de Inconfidentes homenageia Francisco do Couto

Criado: Quinta, 14 Março 2019

IMG 7733As equipes “Meninos da Ouro” e “A.A. Montessionense” abriram a 12ª edição da Copa Regional de Futebol de Base de Inconfidentes, no sábado (09/03). Este ano, o torneio teve como homenageado o senhor Francisco do Couto, um dos responsáveis pela construção do Campo de Futebol do Município, na década de 60, e que, por muitos anos, dedicou seu tempo à equipe de Inconfidentes.

A primeira partida do dia, válida pela categoria sub11, terminou com o resultado de 5 a 1 para a equipe “Meninos de Ouro”, de Ouro Fino. Para garantir o equilíbrio entre as equipes, pela categoria sub13, a equipe “A.A. Montessionense” levou a melhor, pelo placar de 1 a 3. Na última partida, pela categoria sub15, a equipe “Meninos de Ouro” voltou a vencer, desta vez pelo placar de 6 a 2.

Outro grande momento do evento foi a emocionante homenagem ao Sr. Francisco do Couto, que dedicou anos de sua vida ao esporte do Município. Além de jogador e treinador, foi, também, um dos responsáveis pela construção do Estádio Municipal José Garcia Guide (Ico Garcia). Além de receber uma placa de reconhecimento, o homenageado, junto com o prefeito Décio Bonamichi, rolaram a bola para o início do torneio.

Com times de toda a região, a competição conta com 10 equipes, no total, divididas em três chaves (A, B e C), disputando as categorias sub11, sub13 e sub15. A estreia do time de Inconfidentes será no dia 30 de março, que jogará com  o time “Meninos da Toca”, de Jacutinga, a partir das 9 horas.

No próximo sábado (16/03), as equipes “Monte Sião” e “União Bordamatense” se enfrentam, a partir das 9h. Todos os jogos acontecem no Estádio Municipal Ico Garcia, em Inconfidentes. O Campeonato é realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esporte e Lazer.