Prefeitura divulga programação do 56º Aniversário de Inconfidentes

Criado: Quarta, 27 Fevereiro 2019

Prefeitura inicia instalação do novo paisagismo da Praça TiradentesPara comemorar os 56 anos de emancipação política de Inconfidentes, a Prefeitura Municipal organizou um dia de atividades esportivas e culturais, além da inauguração da revitalização da Praça Tiradentes, na próxima sexta-feira, dia 1º de março.

Como acontece tradicionalmente, às 8h acontecerá a Solenidade em Comemoração ao 56º aniversário de Inconfidentes. Após o hasteamento das bandeiras e o hino nacional, os alunos da Rede Municipal de Educação, assim como os da Guarda Mirim, realizarão uma série de apresentações culturais em homenagem ao aniversário de nosso município.

A partir das 9h, acontecerá a inauguração da obra de Revitalização e Modernização da Praça Tiradentes, maior cartão postal de nosso município. A obra contou com a instalação de uma nova rede elétrica subterrânea, novos postes de iluminação, substituição do piso e instalação de um novo paisagismo.

Após a inauguração, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer promoverá uma gincana com os alunos das escolas municipais, que poderão se divertir com diversas brincadeiras de ruas, que serão realizadas na Av. Alvarenga Peixoto, em frente à Praça Tiradentes.

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a população, o Departamento Municipal de Saúde de Inconfidentes disponibilizará um ponto na Praça Tiradentes, com profissionais da área da saúde orientando a população sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e realizando a distribuição de preservativos.

Como continuidade das atividades de comemoração ao aniversário de Inconfidentes, no dia 10 de março acontecerá a Corrida Rústica, voltada para várias categorias.

Confira a programação completa:

1º de março - Sexta-feira

8h - Solenidade em comemoração ao 56º aniversário de Inconfidentes;

8h30 - Apresentação cultural com os alunos das escolas municipais e com os alunos da Guarda Mirim;

9h - Inauguração da obra de Revitalização e Modernização da Praça Tiradentes;

9h30 - Gincana com os alunos das escolas municipais de Inconfidentes;

9h30 - Atividades do Departamento Municipal de Saúde.

10 de março - Domingo

9h - 22º Corrida Rústica