Prefeitura Municipal desenvolve projeto de horta comunitária

Criado: Quarta, 27 Fevereiro 2019

IMG 6541A Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio de parceria entre departamento Agricultura e Gestão Ambiental, departamento de Assistência Social e IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, finalizou a plantação da horta comunitária, no último dia 26 de fevereiro. O espaço será cuidado pelos participantes do projeto de inclusão de pessoas com necessidades especiais (PNE’s), que são acompanhados pelo Departamento de Assistência Social, contribuindo para o desenvolvimento dos participantes, assim como a propagação e incentivo da educação ambiental. As verduras e temperos poderão ser colhidos pela comunidade assistida pelo CRAS.

O plantio das verduras foi de responsabilidade do Departamento de Agricultura e Gestão Ambiental, com ajuda de uma estagiária, e feita em uma área disponibilizada pelo Departamento de Assistência Social. Os cuidados necessários para o crescimento e a utilização da horta, como regar, adubar e colher, serão feitos pelas crianças do projeto de inclusão do PNE’s. Todas as mudas utilizadas na horta foram doadas pelo IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes.

Além da horta comunitária, as crianças participantes do projeto também realizam atividades físicas, em parceria com o Departamento de Esporte, e atividades recreativas com os profissionais do Departamento de Assistência Social.