carnaval 18Acompanhando a valorização e resgate dos blocos carnavalescos de Inconfidentes, o Carnaval 2019 será marcado pelos bloquinhos de rua das famílias e de grupos de amigos da cidade. Vai ter muita folia, alegria e os blocos serão animados pela Bateria Beira Rio, com seu samba enredo “Criação e Criador”, e pelo grupo Unidos da Lira, que este ano, comemora o aniversário de 60 anos de história e tradição.

A folia começa no sábado (02/03), a partir das 22h, com o desfile dos Blocos Carnavalescos Unidos da Federal, Unidos do Lelé, Tudo de Boa e Pinga com limão e com os novos blocos inscritos este ano Os Bocas de Litro, Los Parça e Nega Maluca. Todos entrarão na avenida Alvarenga Peixoto, com fantasias e alegorias que remetem ao samba enredo da Bateria Beira Rio.

No domingo (03/03), todos estão convidados a participar do maior aniversário a céu aberto com o Bloco Rota de Boteco e o grupo Unidos da Lira, que vão cantar os parabéns pelos 60 anos da Lira e homenagear todos os músicos que participaram da sua criação, assim como dos que mantém viva a tradição até hoje e, é claro, as marchinhas de carnaval, que colocam todos para dançar.

O roteiro pelos bares de Inconfidentes já virou tradição e arrastou, no ano passado, mais de mil pessoas para as ruas do centro da cidade, embalados pelas marchinhas de carnaval e pelas músicas do momento, no carro de som. Este ano, o evento está marcado para começar às 16h. O local de partida será divulgado em breve.

Na segunda-feira (04/03), os blocos voltam a desfilar, na avenida Alvarenga Peixoto, a partir das 22h. E na terça-feira (05/03), o Grupo Unidos da Lira encerrará o Carnaval, arrastando a criançada pela avenida, a partir das 16h, com o Bloco do Mamãe Eu quero!, voltado para as crianças. Vale apostar nas fantasias mais fofas que existem para a garotada brincar o carnaval.

O Carnaval 2019 é realização da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Setor de Cultura, com apoio cultural do Centro de Cultura Colônia - CENCC, que possibilitou o apoio aos blocos independentes. Também são apoiadores Polícia Militar de Minas Gerais, o Conselho Municipal de Turismo de Inconfidentes - COMTUR e Circuito das Malhas do Sul de Minas Gerais.

O que? Carnaval de Rua - Inconfidentes 2019
Quando? De 02 a 05 de Março de 2019
Onde? Detalhes abaixo

Programação Completa

02/03 – Sábado
22h30 – Desfile da Bateria Beira Rio e dos Blocos de Rua de Inconfidentes.
Local: Saída Avenida Alvarenga Peixoto, com início na altura do Banco do Brasil.

03/03 – Domingo
16h - Bloco Rota de Boteco e Grupo Unidos da Lira - Aniversário a céu aberto comemorando os 60 anos da Lira e homenageando seus integrantes
Local: O Mapa com o roteiro atualizado dos bares será divulgado em breve.

04/03 – Segunda
22h30 – Desfile da Bateria Beira Rio e dos Blocos de Rua de Inconfidentes.
Local: Saída - Avenida Alvarenga Peixoto, na altura do Banco do Brasil.

03/03 – Terça
16h – Desfile Unidos da Lira e Bloco do Mamãe eu quero!
Local: Avenida Alvarenga Peixoto. Saída será divulgada em breve.