IMG 6437Os tratamentos de fisioterapia realizados pela Estratégia da Saúde da Família, em Inconfidentes, serão potencializados com a entrega da obra de ampliação pela Prefeitura Municipal. A inauguração  do Centro de Fisioterapia “Jorge Bento de Carvalho” aconteceu no dia 22 de fevereiro. Agora, a população conta com 3 salas para atendimentos individuais e um amplo ambiente comum super moderno com equipamentos de primeira qualidade.

Para o prefeito Décio Bonamichi, a reforma e ampliação deste espaço é um compromisso que ele assumiu, tão logo a nova administração iniciou a gestão do Município. “Com muita alegria, inauguramos esse espaço. E não poderia escolher outro nome para homenagear, do que do senhor Jorge, que foi o primeiro farmacêutico da cidade, que, em sua época, cuidou de muitas pessoas, auxiliando em muitos partos, inclusive de seus netos”, relembrou.

O novo centro conta com 3 salas de atendimento individualizado, além de um amplo espaço comum, com novos aparelhos e possibilidades de tratamentos. “Estou muito feliz e muito orgulhosa por fazer parte desse momento. Essa inauguração é um grande passo para o tratamento fisioterapêutico. Como faço parte do dia-a-dia dos pacientes, sei como esse espaço fará diferença para a vida e para a saúde de cada um deles”, relatou a fisioterapeuta Marina Bombachi.

“Estamos engajados agora em conseguir recursos para equipar o centro de forma a atender a população em toda sua plenitude. Temos vários exemplos em nossa comunidade de pacientes atendidos que já abandonaram o leito  e cadeira de rodas graças ao suporte fisioterapêutico, e isso mostra a importância do investimento nesta área”, completou Adriana Mara, Chefe do Departamento de Saúde.

“Agradeço a homenagem ao meu avô, que foi formado em farmácia pela Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA), atualmente a Universidade Federal de Alfenas (Unifal), numa época muito difícil, em que estudar não era uma opção. Meu avô foi muito perseverante, pois estudou e se formou mesmo contra a vontade daqueles que preferiam que ele trabalhasse e construísse fortunas, como era esperado dos jovens na época. Agradeço novamente por terem lembrado e homenageado meu avô, com este espaço que será utilizado para o bem da população”, agradeceu José Jorge Guimarães Garcia, neto do homenageado.

As obras de ampliação foram iniciadas pela Prefeitura Municipal de Inconfidentes, no mês de junho de 2018. Além do centro de fisioterapia, também foi construída uma nova sala para os agentes comunitários de saúde, o que beneficia, além da população, também estes profissionais.

A sala utilizada anteriormente para a fisioterapia será transferida para outros tipos de consulta, o que ampliará o atendimento à população. Já a antiga sala de reunião dos agentes comunitários de saúde foi reformada e será utilizada como almoxarifado, para adequar o espaço de armazenamento de materiais.