3 semana do autismoComportamento, estímulos e informações sobre diagnósticos do Autismo, assim como a apresentação do trabalho realizado na Rede Municipal de Educação e testemunhos de professores e familiares, foram os destaques da 3ª Semana da Conscientização do Autismo e da Inclusão, em Inconfidentes. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal e pelo grupo das Mães Especiais de Inconfidentes, entre os dias 2 e 7 abril, no Vila Rica Clube.

A ação contou com palestras de psicólogos e neuropsicopedagogos, com experiência nas áreas de inclusão e comportamento. Ao todo, foram realizadas três palestras, além da missa, no dia 7 de abril, em Ação de Graças ao Dia Mundial do Autismo.


A abertura aconteceu no dia 2 de abril, em que é comemorado o Dia Mundial do Autismo, com a palestra da neuropsicopedagoga da Rede Municipal de Educação, Ana Paula Guimarães, que mostrou o trabalho realizado nas escolas de Inconfidentes, assim como reforçou a importância da parceria entre família, terapia e escola.


No dia 3 de abril, o bate-papo foi com a Dr. Rosa Maria Lima, psicóloga especialista em Psicologia Escolar, que reforçou de maneira didática os desafios de viver a inclusão nos dias de hoje.


E para encerrar, no dia 5, foi a vez do psicólogo Dr. Bruno Lamarão, especialista em terapia Comportamental, falar sobre o tema “Estímulo: o caminho para a mudança de comportamento”.


Além de familiares e professores da Rede Municipal de Educação, marcaram presença nas palestras, autoridades, representantes e alunos dos cursos de licenciatura do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, assim como a população em geral. Ao menos 500 pessoas assistiram aos bate-papos, durante os três dias de evento.

Acesso Rápido