WhatsApp Image 2019 04 09 at 15.01.53Os amantes de uma boa caminhada ao ar livre podem se preparar para a 5ª edição da Caminhada de Tiradentes, no próximo domingo, dia 28 de abril. Este ano, a tradicional caminhada terá 2,5 km a mais de percurso. No total, serão 10,5 km de trajeto, partindo da Praça Tiradentes, em Inconfidentes, às 7h, com destino à Venda do Genú, no bairro Agenor. Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Asilo São Vicente de Paula, em Ouro Fino.

O trajeto será, em sua maioria, por estradas de terra, passando pelo bairro Monjolinho, com uma bela vista das belezas naturais de Minas Gerais. O passeio segue com destino ao bairro Agenor, em um belo caminho, com muita natureza e ar fresco. Ao final da caminhada, será realizado o plantio de árvores frutíferas.

“Este ano a Caminhada leva o título de “caminhada ecológica”, porque vamos realizar o plantio de algumas árvores no local de destino. A ideia desta ação de plantio é mostrar aos participantes a importância do bom convívio entre o homem e o meio ambiente”, contou Charles Alberti, organizador da caminhada.

A 5º Caminhada Tiradentes é realizada pela Corpore Fitness Center, e apoiada pela Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio dos departamentos de Esporte e Lazer, Saúde e Obras. Também são apoiadores a Polícia Ambiental de Minas Gerais, Laticínios Samb, Faculdades Asmec, Inconfrios, Supermercado Bonamigo, Casa de Fruta Santa Luzia (Quitanda do Paulinho), RG Teares e Crochê e Barbearia do Faguinho.

O quê? 5ª Caminhada de Tiradentes
Inscrição: 1 kg de alimento não perecível

Quando? Domingo, 28 de abril, às 7h

Onde? Partida: Praça de Tiradentes - Avenida Alvarenga Peixoto, s/n - Centro, Inconfidentes - MG
Destino: Venda do Genú - Bairro do Agenor.