IMG 0469O combate à dengue é contínuo e o objetivo é que todos os focos sejam eliminados, por isso, a Prefeitura realizou, na manhã de ontem (24/04), um bloqueio, no bairro Monjolinho, onde foram encontrados, e eliminados, criadouros do Aedes Aegypti (mosquito da dengue).

A ação, organizada pela equipe da Vigilância em Saúde, contou com apoio dos agentes comunitários da Estratégia da Saúde da Família (ESF - Vereador Miguel Vilas Boas) e agente de endemia, que passaram de casa em casa, no bairro, eliminando criadouros e orientando os moradores sobre os riscos e medidas de preventivas.

“Infelizmente foram encontradas várias larvas em lugares em que a população já deveria ter se conscientizado. Embora seja uma informação muito difundida, encontramos diversas caixas d’água destampadas, garrafas com água acumulada, baldes, tampinhas de garrafa entre outros. É importante reforçar que cada um faça sua parte, limpando suas residências e quintais, para que a gente evite todos os focos do mosquito da dengue”, reforçou Edaiane Serapião, enfermeira responsável pela coordenação da Vigilância em Saúde.

As ações pontuais de combate à dengue em Inconfidentes continuam nos próximos dias, com objetivo de eliminar todos os focos do mosquito em nosso município, garantindo maior segurança e saúde à população.