IMG 1801Aproveitando os dias de estiagem, a equipe da Prefeitura Municipal de Inconfidentes está realizando uma série de medidas de prevenção contra alagamento, no Município. Os trabalhos foram iniciados em regiões em que a água fica acumulada nos períodos de chuvas.

Entre as ações estão a  limpeza de bueiros e, também, a colocação de novas grades para prevenir a entrada de entulho e possíveis entupimentos. Além disso, ruas que ainda não contavam com as saídas necessárias para o escoamento de água ganharam novos bueiros e caixas de captação de água.

“No bairro Monjolinho, há problemas, desde que as vias foram calçadas, pois não foi feito o trabalho de manilhamento da rede de captação de água necessário e os poucos bueiros que tinham estavam sem as grades de contenção, o que facilitava o entupimento”, explica o vice-prefeito Dú Bernardo.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes adquiriu 600 manilhas com recursos próprios para a realização desses serviços de reparos e construção da rede de esgoto e de captação de água, onde for necessário.

Esses trabalhos vão acontecer em pontos estratégicos do Município e vão continuar, seguindo o cronograma de trabalho da equipe de Obras.