IMG 2170Aproveitando o dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes fez o lançamento da Programação do Abril Azul pelo Autismo e, também, da Rede de Apoio às famílias e às pessoas com necessidades especiais.

O evento aconteceu na última segunda-feira (02/04), no Vila Rica Clube, em Inconfidentes, e contou com a presença de servidores da educação, familiares de alunos da Rede Municipal de Educação, assim como autoridades locais.

Na ocasião foi apresentada a programação do Abril Azul, que foi preparada para reforçar a conscientização do autismo em Inconfidentes. Entre as principais atividades estão oficinas de artes, atividades esportiva e trabalhos de orientação e acompanhamento das famílias de portadores de necessidades especiais. Muitas ações vão iniciar no mês de abril e continuarão ao longo do ano.

Também foi apresentado pela equipe da Prefeitura Municipal, a Rede de Apoio às  famílias e às pessoas com necessidades especiais, que terá como objetivo principal unir todas as frentes de trabalho da administração, além da Educação, como Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Assistência Social, para atender de maneira integral todos os alunos, assim como suas famílias.

Para finalizar, a neuropsicopedagoga da Rede Municipal de Educação, Ana Paula Guimarães, fez uma palestra sobre o Autismo e também apresentou como seu trabalho, iniciado em fevereiro, está sendo iniciado.

“Nós estamos trabalhando com foco na aprendizagem dos alunos com autismo, em todas as escolas da rede municipal, de maneira a criar um plano de desenvolvimento individual (PDI) e medir os resultados de cada um”, reforçou Ana Paula.

Confira a programação do Abril Azul pelo Autismo e das ações que acontecerão ao longo do ano.

- 02/04 - Lançamento da Programação do Abril Azul pelo Autismo

- 02/04 - Lançamento da Rede de Apoio às famílias e às crianças com necessidades especiais

- Oficina de Artes - parceria com Centro de Cultura Colônia - inscrições abertas

- Atividades Esportivas - Projeto Departamento Municipal de Esporte e Lazer - inscrições abertas