WhatsApp Image 2018 04 04 at 16.24.37No mesmo ano em que a tradição do jogo de Bocha em Inconfidentes completa 80 anos, a Prefeitura Municipal inaugura a pista sintética de bocha do Município. O evento acontece no próximo sábado (07/04), às 11h e contará com a presença da prestigiada equipe do Clube Campestre, de Varginha.

O projeto de ampliação e reforma do espaço atende todas as regras exigidas pela Confederação Sul-americana de Bocha (CSB), o que possibilitará a volta da equipe de Inconfidentes, que está há 8 anos sem competir. Nossa equipe coleciona  6 títulos de Campeão pelo Campeonato Interestadual do Sul de Minas e Noroeste de São Paulo.

O jogo de estreia será entre Inconfidentes e o Clube Campestre de Varginha. Também estarão presentes outros competidores da região de Três Corações, que participarão do evento, além de outras equipes que apenas acompanharão a inauguração com o intuito de observar o novo piso e levar o projeto como referência para implantação em outras cidades.

Aproveitando as festividades esportivas, foi convidada, ainda, a equipe de Futebol Master do Clube Campestre, para a realização de uma partida amistosa contra o time de Futebol Master de Inconfidentes.

História da Bocha em Inconfidentes

A cancha de bocha do Município leva o nome de José Veronez, um dos precursores da prática do esporte em Inconfidentes, que promoveu os primeiros jogos na década de 1930. O esporte criou raízes na cidade transformando-se rapidamente em tradição entre os moradores.

Registros mostram que uma das primeiras partidas oficiais registradas na cidade, aconteceu em maio de 1938, entre os clubes de Inconfidentes e Ouro Fino.

Hoje, a cidade de Inconfidentes conta com uma equipe de seis duplas (12 participantes) e realiza, anualmente, o Campeonato Interno de Bocha, cuja participação ultrapassa 60 praticantes.

Serviços:

O quê? Inauguração da pista sintética de bocha

Quando? 07 de abril, às 11h

Onde? Estádio Municipal Ico Garcia - Rua Tomás Antônio Gonzaga, s/ nº