IMG 2684compactCom o objetivo de retomar o projeto de coleta de pilhas e baterias usadas, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião com representantes do Departamento Municipal Autônomo de Água e Esgoto (DMAAE) para garantir a parceria e estabelecer estratégias para a execução do projeto.

A campanha terá início com a conscientização dos alunos, nas escolas do Município, a partir de palestras ministradas pela estagiária Franciele Almeida do DMAAE. Além deste tipo de serviço, o Departamento também fará a doação de canos e adesivos para a confecção de coletores de pilhas e baterias, que serão distribuídos em pontos estratégicos do Município.

A coleta é uma ação intersetorial da Prefeitura Municipal, que reúne os Departamentos de Saúde, Meio Ambiente e Educação. O projeto contará com a distribuição dos coletores, o armazenamento dos resíduos e o envio para o órgão responsável.

A reunião contou com a presença da gestora do Departamento de Saúde Adriana Mara Alves, o auxiliar administrativo Selmo Gonçalves, o fiscal sanitário Jair Cavenaghi, além do Diretor de Marketing Socioambiental e a estagiária de Gestão Ambiental do DMAAE, Carlos Albuquerque e Franciele Almeida.