IMG 2751Acompanhada de uma bela vista, a Caminhada de Tiradentes proporcionou momentos de lazer e de contemplação da natureza, em Inconfidentes. A ação, que aconteceu no último sábado (21/04), reuniu ao menos 120 pessoas por um percurso de 8 km. O evento foi organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Inconfidentes.

Partindo da Praça Tiradentes, a Caminhada teve como destino a Paróquia de São Sebastião, no bairro Porantava. Durante o trajeto montanhoso, a parada na Cruz de Pedra, ponto turístico do Município, proporcionou momentos de contemplação da natureza e meditação, com a bela vista das montanhas que rodeiam Inconfidentes.

A Caminhada, que durou cerca de 2 horas, contou com um carro de apoio, que distribui água e auxiliou quem não conseguiu completar o percurso a pé, além de ambulância com a equipe de enfermagem, em caso de necessidade

Além dos Departamentos de Saúde e Obras, o evento contou, também, com o apoio do Departamento de Assistência Social, que arrecadou cerca de 50 kg de alimentos e 18 litros de óleo, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. Também foram apoiadores A Polícia Militar do Meio Ambiente, o Laticínios SANB e a Faculdades ASMEC, que contribuíram para o sucesso da Caminhada com o trabalho voluntário de estagiários.