IMG 3612Olhos atentos à tela. Essa foi a reação de muitas crianças e adultos que participaram da sessão de cinema ao ar livre, na última quinta-feira (27/04), na Praça Tiradentes, em Inconfidentes. O filme em cartaz foi “O Touro Ferdinando”, que concorreu ao Oscar na Categoria “Melhor Animação”, projeto assinado pelo diretor brasileiro Carlos Saldanha.

Ao menos 300 pessoas encheram a Praça Tiradentes para assistirem ao filme. Antes da exibição da animação, foi apresentado o vídeo institucional da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, com os feitos de 2017 e início de 2018 e também com o que está por vir, como a reforma do piso da Praça Tiradentes.

O evento fez parte da programação do “Abril Azul” pela conscientização do autismo, uma das ações da “Rede de Apoio às Famílias e às Pessoas com Necessidades Especiais”, além de ter como objetivos o acesso às atividades culturais, por meio do cinema, e a inclusão social.