EMENDA R 150 MIL PARA AMPLIAÇÃO DO PSF 2O Município de Inconfidentes foi habilitado a receber recurso de R$ 100.000,00 (cem mil reais) destinados ao Departamento de Saúde, para o custeio do Piso de Atenção Básica (PAB).  O repasse foi autorizado por meio da Portaria nº 1.049/2018 do Ministério da Saúde, publicada no último dia 23 de abril.

De acordo com a portaria, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências dos recursos ao Município. A verba é proveniente de uma Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Renzo Braz, em atendimento a um pedido do Prefeito Municipal, Décio Bonamichi, e o valor será utilizado para melhorias no Departamento Municipal de Saúde.