WhatsApp Image 2018 04 20 at 14.19.02Para garantir a inclusão social e a promoção da saúde física e mental, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes desenvolve um projeto voltado para crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais.

A ação é fruto de uma parceria entre os Departamentos de Assistência Social e de Esporte e Lazer, e acontece às segundas e quartas-feiras, alternando entre exercícios físicos, como alongamento, caminhada, assim como atividades lúdicas, que vão desde pintura e desenho, até a elaboração de objetos artesanais.

Todas as aulas são monitoradas pelo professor de educação física Giovanni Cesar, do Departamento de Esporte e Lazer, e são focadas no desenvolvimento físico e psíquico dos participantes.

O projeto foi implantado em 2017 e está para ser ampliado. Um programa está em andamento para que as crianças com autismo da Rede Municipal de Ensino também possam participar.