baixaA 4º Trilha do Crochê de Inconfidentes tem nova data marcada. O evento off road com moto acontece no dia 1º de julho de 2018 (domingo), no Parque de Exposições Norberto Bonamichi. A ação aconteceria no dia 03 de junho e precisou ser adiada por conta da falta de abastecimento de combustível ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros.

As inscrições podem ser feitas no local do evento, a partir das 7h. O valor do kit este ano é de R$ 70 e dá direito a camiseta, troféu, adesivo, café da manhã, ponto de hidratação, lanche em um ponto estratégico do trajeto e almoço. A largada está programada para às 10h.

O evento é 100% beneficente e já ajudou muitas instituições filantrópicas e pessoas do Município e da região com doações. Em 3 anos, a equipe responsável pelo evento, Banana Roia, conseguiu arrecadar R$ 79 mil, que além das instituições, também dá apoio aos produtores rurais que permitem a passagem do trajeto da prova.

Novo Trajeto

Este ano, o trajeto da ‘Trilha do Crochê’ será diferente e passará pelo Monjolinho, Bom Jardim, Romas, Córrego da Onça, Agenor, Alto do Mogi, Torre, Paredes, Pios, Pessegueiro, Posses, Bairro Alto, Porantava, Cambuí e Grama, retornando ao Centro Comunitário, onde será servido o almoço para todos os participantes e população que quiser saborear a comida típica mineira.

Na última edição da ‘Trilha do Crochê’, os 412 trilheiros percorreram 54 km de aventuras em meio a montanhas, passando por cachoeiras, mirantes, lajedos de pedras entre outras belezas naturais de Inconfidentes. Também foi possível apresentar aos participantes os principais produtos que alavancam a economia do Município, nas 66 propriedades rurais pelas quais passaram, tais como, cafezais de montanha, pecuária de corte, cria, recria e leite e como o nome criteriosamente escolhido para a trilha, nosso crochê, que já é considerado patrimônio cultural de Minas Gerais.

A Equipe Banana Roia, organizadora do evento, agradece o apoio de todos os parceiros que fizeram a edição da ‘Trilha do Crochê’ do ano passado acontecer: Vila Rica Libertas Clube de Campo, Loja Maçônica União dos Inconfidentes, Turma da Paz, Recanto do Quincas, Prefeitura Municipal de Inconfidentes, Instituto Federal Sul de Minas - Campus Inconfidentes, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, comércios e indústrias de Inconfidentes, Ouro Fino, Bueno Brandão e de outras cidades vizinhas.

“Nós também agradecemos especialmente os proprietários rurais que na edição 2018 passará por 52 propriedades particulares, que abrem suas porteiras para que o evento aconteça 98% em suas propriedades, apenas com intuito da confiança e sem esperança de retorno financeiro, destacamos que a organização da Trilha do Crochê não mede esforços e responsabilidades para que estes só tenham o sentimento de interagir diretamente com o acontecimento do evento e consequentemente contribuir para a Filantropia, que temos como principal finalidade”, reforça a organização.

Filantropia da Trilha do Crochê

Com a colaboração dos patrocinadores e apoiadores, o financeiro arrecadado com os eventos anteriores da ‘Trilha do Crochê’ foram aplicados 100% do resultado líquido em filantropia. De acordo com a organização, nesses três anos, a Trilha do Crochê conseguiu arrecadar R$ 79 mil, sendo doados R$ 15 mil para o Abrigo São Vicente de Paulo de Ouro Fino, R$ 2 mil para a Casa da Criança de Bueno Brandão, R$11,5 mil para o Recanto do Quincas e R$ 42,5 mil para pessoas necessitadas, moradoras dos bairros Romas, Vila NS Aparecida, Porantava, em Inconfidentes e também para duas meninas de Ouro Fino.

Uma parte dos recursos arrecadados também foi voltada para os proprietários rurais, como forma de agradecimento por liberarem a passagem em suas terras. Foram doados camisetas, produtos veterinários, rolos de arame farpado e sementes, somando um total de R$ 8.000,00.