Design sem nome 62

Em preparação para as comemorações de Natal e de Final de Ano, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes ornamentou a Praça Tiradentes e a Avenida Alvarenga Peixoto.

As árvores da Avenida Alvarenga Peixoto receberam revestimentos novos com peças de crochê. Em 2014, as árvores foram cobertas com este tipo de artesanato e, desde então, tornaram-se um dos principais cartões postais de Inconfidentes, cidade do sul de Minas Gerais, considerada a Capital Nacional do Crochê.

Para conseguir recuperar o revestimento das árvores, o Setor de Turismo da Prefeitura de Inconfidentes mobilizou o comércio local. Lojas de Inconfidentes adotaram as árvores. “Estamos aplicando peças coloridas, feitas à mão por moradores de nossa cidade, nas árvores de nossa principal via pública. Este é um movimento importante de valorização e de divulgação do artesanato local’, explicou a prefeita, Rosângela Dantas.

Além de recuperar as árvores da principal Avenida de Inconfidentes, a Prefeitura também montou a tradicional Árvore de Natal feita em crochê, em frente à Igreja Matriz São Geraldo Magela. A estrutura com seis metros de altura foi revestida com 70 toalhas do tecido pelo quinto ano consecutivo com a finalidade de decorar a Praça Tiradentes.

Além disso, o Presépio e a Vila do Papai Noel também foram montados em frente à Igreja Matriz. O local será palco de apresentações culturais, intensificando o espírito natalino.