WhatsApp Image 2021 10 13 at 14.28.46

Uma nova rota de peregrinação e de turismo será inaugurada em Inconfidentes. É o “Caminho das Capelas”, uma rota de peregrinação de 75km, que percorrerá capelas urbanas e rurais da Paróquia de São Geraldo Majela, além de outras igrejas dos vizinhos municípios de Bom Repouso e de Tocos do Mogi.

O objetivo do “Caminho das Capelas” é o desenvolvimento do turismo rural e religioso de Inconfidentes. O roteiro pode ser feito a pé ou de bicicleta. A pé, o “Caminho das Capelas” pode ser peregrinado em 3 dias.

Para viabilizar a rota, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Setor de Turismo, está instalando os totens de sinalização. As estruturas, feitas em concreto, servem para orientar os peregrinos. As estruturas trazem a figura das setas de orientação e a “Estrela”, símbolo do “Caminho das Capelas”.

A cerimônia de inauguração está agendada para o próximo dia 12 de novembro. Os dias 13, 14 e 15 de novembro estão reservados para a caminhada inaugural, quando peregrinos de diversas regiões de Minas Gerais e de outros estados do Brasil devem vir a Inconfidentes para participar da 1ª peregrinação. “Estamos preparando tudo com muito carinho para receber os peregrinos. Acredito que esta iniciativa irá fomentar o turismo rural e religioso de nosso município”, disse a prefeita, Rosângela Dantas.

Os interessados em participar da caminhada inaugural do “Caminho das Capelas” devem se inscrever pelo telefone (35) 3464-1015, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Quem quiser obter mais informações sobre o "Caminho das Capelas" pode acessar o site oficial da rota:

www.caminhodascapelas.com