WhatsApp Image 2021 10 07 at 16.24.39 

 Os servidores da Rede Municipal de Educação retomaram presencialmente, nas escolas do município, os trabalhos de alfabetização dos alunos. Depois de um ano e sete meses realizando atividades à distância, por causa da pandemia, os professores e demais servidores foram recebidos nas escolas para darem início às atividades de suporte às crianças.

Os educadores foram recepcionados por meio de reuniões pedagógicas e administrativas, além de momentos de confraternização.

Os alunos, contudo, terão aulas de maneira híbrida, à partir do dia 19 de outubro, ou seja, parte das atividades será à distância e parte presencial.

Segundo o chefe do Departamento Municipal de Educação, professor João Paulo Bueno, os encontros têm a finalidade de planejar o retorno das aulas de maneira segura. “As carteiras estão sendo distanciadas, vamos usar termômetro para aferir temperatura na entrada das escolas, além de estarmos instalando pontos de higienização com álcool em gel em todos os ambientes das escolas”, explicou João Paulo sobre o protocolo adotado.