WhatsApp Image 2021 10 06 at 14.50.30 1

A prefeita Rosângela Dantas e o presidente da Câmara Municipal de Inconfidentes, José Acácio Bueno, participaram na tarde de quinta-feira (30/09) da inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). A cerimônia foi promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais no Fórum da Comarca de Ouro Fino (MG).

No CEJUSC são realizadas audiências e sessões de conciliação e mediação, pré-processuais, antes que haja um processo na justiça, e processuais, quando já existe um andamento processual.

A solenidade que foi presidida pelo diretor do Foro, juiz João Claudio Teodoro, e contou com as presenças de desembargadores, representantes do Tribunal Regional Eleitoral, autoridades do município de Ouro Fino e Inconfidentes.

O juiz César Augusto da Cunha Pinotti, da Primeira Vara de Ouro Fino, foi nomeado para responder pelos trabalhos do novo órgão da Justiça.

Na inauguração estiveram presentes o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, que na década de 1990 foi juiz na Comarca de Ouro Fino, e o terceiro Vice Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Newton Teixeira Carvalho.

Segundo a prefeita Rosângela Dantas, a iniciativa do Judiciário vai auxiliar a solução de problemas dos conflitos. “Certamente este órgão vai agilizar a solução de conflitos e isto tem impacto direto na vida dos cidadãos. A população de Inconfidentes também será beneficiada e, por isto, precisamos nos dispor a auxiliar a Justiça no que for necessário”, comentou a prefeita.