WhatsApp Image 2021 10 05 at 15.29.14 

 A parceria entre o Senar/MG, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, a Fundação Rocha, a Câmara Municipal e o IFSULDEMINAS viabilizou a formatura da primeira turma de Agentes de Turismo Rural de Inconfidentes.

A cerimônia para o recebimento do certificado ocorreu na tarde de sexta-feira (01/10), na sede da fazenda onde se produz a Cachaça Amburana, no Bairro Romas. “O potencial turístico de Inconfidentes está também na zona rural. A produção de café, queijos e doces tem a qualidade que os turistas procuram. Precisamos explorar esta riqueza”, discursou a prefeita, Rosângela Dantas.

O último dia de curso foi marcado por um passeio na rota de Turismo Rural criado pelos participantes do curso. Durante o encerramento, foi apresentado o roteiro apontando os atrativos ligados à produção de café especial, morango orgânico, cachaça e caldo de cana.

O treinamento teve duração de 224 horas divididas entre aulas teóricas e práticas. Visitas em campo também foram realizadas. A turma encerrou o curso com 10 pessoas. “Estes agentes estão aptos a promoverem o turismo rural em Inconfidentes”, afirmou o instrutor do Senar/MG, Fábio Hosken.