WhatsApp Image 2021 09 22 at 14.59.18

As escolas do município de Inconfidentes estão se preparando para o retorno semipresencial das aulas.

Desde março de 2020, as aulas estão sendo ministradas à distância, por causa da pandemia da Covid-19.

Para informar os familiares dos estudantes sobre como será o retorno das atividades, os gestores e professores do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB), Escola Rogério Bernardes de Souza e Centro de Educação Infantil Municipal Reino Encantado Irineu Doná estão realizando reuniões, na forma presencial. O objetivo é esclarecer as famílias como será o funcionamento do ensino híbrido, ou seja, com atividades online e também presencial.

Os encontros também têm a finalidade de esclarecer que o retorno presencial será facultativo, podendo as crianças permanecerem no ensino totalmente remoto. “A família decidirá se o filho virá para o ensino híbrido ou não”, explicou o chefe do Departamento Municipal de Educação, professor João Paulo Bueno, destacando que o retorno às aulas será seguro e com qualidade. “Nossa preocupação é garantir a segurança sanitária de todas as comunidades escolares”, completou professor João Paulo.

Os pais estão assinando um Termo de Responsabilidade se comprometendo com a aprendizagem dos alunos, seja na modalidade híbrida ou à distância.

O retorno semipresencial está previsto para o próximo dia 19 de outubro, nas modalidades Pré I, Pré II e Ensino Fundamental I.