Design sem nome 43 

 A Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Setor de Turismo, está apoiando a realização do Curso de Agentes de Turismo Rural promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Fundação Rocha e com o IFSULDEMINAS.

No início de agosto, o Chefe do Setor de Cultura, Emerson Fernandes Pereira, participou do 4º módulo. A Prefeita Rosângela Dantas, o Vice-Prefeito André de Godoy, e o Presidente da Câmara Municipal, José Acácio Bueno marcaram presença no encerramento do módulo. Na ocasião, foram entregues à Prefeita Rosângela Dantas três rotas de Turismo Rural para o município, sendo elas: “Sabores da Fé”, “Serra e Terra” e “Fé, Café e Mé”. Além das rotas, foi entregue também o “Projeto de Sinalização do Turismo Rural”.

A Prefeita ressaltou os pontos positivos do curso para o desenvolvimento do turismo rural em Inconfidentes. Para ela, os documentos elaborados são de grande importância para a gestão do turismo no município.

O curso de Agentes de Turismo Rural conta com 11 participantes. O final do treinamento está previsto para o início de outubro, quando a turma deverá apresentar um produto final para o fomento do turismo em Inconfidentes.