Design sem nome 39

O Departamento Municipal de Saúde atendeu 766 pacientes da zona rural e urbana de Inconfidentes, por meio da estratégia Programa Saúde da Família (PSF), no período de 16 de julho a 16 de agosto. Destes, 44 foram em domicílio e 722 na Unidade Básica de Saúde Vereador Miguel Vilas Boas.

As três equipes existentes no município e o médico especialista em Clínica Geral promoveram ações de prevenção, promoção e recuperação de saúde das famílias. A faixa etária com maior número de atendimentos foi dos 60 aos 64 anos. Houve 88 atendimentos de pessoas com estas idades.

O PSF é uma estratégia de expansão dos atendimentos médicos e fortalece a relação entre os moradores dos bairros rurais e o cuidado com a saúde. Além dos atendimentos, a difusão de conhecimento também é uma prática adotada nas visitas.

No próximo mês, o PSF irá promover o “Setembro Amarelo” , quando ações de prevenção ao suicídio serão desenvolvidas. Nas segunda e terças-feiras, o Departamento de Saúde irá promover “Rodas de Conversas” sobre o assunto. O “Dia D” ainda será agendado. Uma caminhada ligando a Unidade de Saúde e o Clube de Campo será finalizada com uma palestra sobre a prevenção ao suicídio.