Em Brasília, prefeita participa de 24ª Marcha em Defesa dos Municípios

0

A prefeita, Rosângela Dantas, acompanhada da vereadora, Simone Maciel, e da Chefe do Setor de Assistência Social do Município, Caroline Dantas, estiveram em Brasília, entre os dias 27 e 30 de março, para participarem da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios.

A edição deste ano marcou os 25 de história do evento e reuniu mais 9 mil gestores públicos no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal.

A Marcha é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

As atividades no palco principal, reuniram autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a Ministra do Planejamento, Simone Tebet e o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Além disso, houve programação técnica e atividades externas com debates técnicos voltados a temas como Turismo Rural, o Sistema Nacional de Cultura, além de formas de captação de investimentos.

A prefeita, Rosângela Dantas, disse que a programação foi intensa e que as representantes do município aproveitaram para apresentar as principais demandas da população às autoridades. “Aproveitamos o evento para dialogar com as autoridades do Executivo Federal, bem como do Legislativo. Foram dias bastante produtivos para apresentar às autoridades as soluções que necessitamos para Inconfidentes”, comentou Rosângela.

Educação

A prefeita, Rosângela Dantas, aproveitou a viagem a Brasília, durante a Marcha em Defesa dos Municípios, para se reunir com representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Ela se reuniu com a presidente do Fundo, Fernanda Pacobahyba, e apresentou à representante do Governo Federal a urgência de medidas para a conclusão da construção do prédio da Escola do Bairro Boa Ventura. “Recebemos a boa notícia de que o atual governo dará continuidade à liberação de recursos para a finalização das obras paralisadas”, comentou a prefeita, recordando que a edificação da nova escola é obra do Governo Federal.

A prefeita apresentou também à presidente do FNDE a necessidade de liberação dos recursos para a construção da nova creche. “O terreno a prefeitura já conquistou, agora estamos na expectativa de que o Executivo Federal libere os recursos para darmos início aos trabalhos”, completou Rosângela.

O encontro contou a participação e o apoio do Deputado Federal, Rodrigo de Castro (União Brasil)