Campanha do Agasalho de Inconfidentes teve início esta semana

IMG 4040Vale a pena reservar alguns minutinhos do seu dia para separar aquele agasalho que não tem mais serventia e doar para a Campanha do Agasalho de Inconfidentes. A ação teve início nesta segunda-feira (07/05), com pontos de coleta em comércios e escolas do Município. A abertura oficial aconteceu na tarde da última sexta (04/05), no gabinete.

A iniciativa, que está na 2ª edição, é promovida pela Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Departamento de Assistência Social, e conta com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Departamento Municipal de Esportes e da Câmara Municipal de Inconfidentes.

Os itens serão recolhidos do dia 07 ao dia 31 de maio, e a entrega acontecerá na primeira semana de junho. De acordo com o Departamento de Assistência Social, além dos agasalhos, também podem ser doados cobertores e roupas de cama, e outros itens de vestuário, que estejam em bom estado de conservação.

Ainda segundo a pasta, em 2017, ao menos mil itens entre cobertores, roupas para adulto e para criança, pijamas entre outras peças foram distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade, em Inconfidentes.

Participaram do lançamento da campanha o prefeito municipal, Décio Bonamichi, o vice-prefeito, Dú Bernardo, o chefe do Departamento de Administração, Gleder Cavenaghi, a chefe do Departamento de Assistência Social, Silvia de Fátima Oliveira, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Richard Guidi Doná, assim como a conselheira Joana do Vale, o membro do Conselho Municipal de Assistência Social Marcos Michel de Mira, o Presidente da Câmara Municipal de Inconfidentes, Wilson José de Andrade, e  o chefe de Departamento de Esporte e Lazer, Charles Alberti.

Ajude a levar o calor da solidariedade neste inverno aos que mais precisam. Colabore! O frio passa, seu gesto fica! Confira os pontos de coleta:

• Prefeitura Municipal de Inconfidentes
  • Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli (UBS)
  • Estratégia da Saúde da Família (ESF)
  • Instituto Federal - Sul de Minas Campus inconfidentes
  • DM Confecções
  • Ousadia
  • Supermercado Bonamigo
  • Escola Municipal Reino Encantado Irineu Doná
  • Escola Estadual Felipe dos Santos
  • Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi
  • Paróquia São Geraldo Majela

* Se seu estabelecimento tem interesse em fazer parte da coleta, entre em contato com o Departamento Municipal de Assistência Social.

O que? 2ª Campanha do Agasalho de Inconfidentes

Quando? Do dia 07 ao dia 31 de maio.