Prefeitura Municipal de Inconfidentes lança novo programa para aplicação de crochês em árvores

WhatsApp Image 2018 01 29 at 14.33.13Para valorizar o artesanato que dá o título de Capital Nacional do Crochê à Inconfidentes, assim como intensificar a divulgação do trabalho realizado no Município, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes lançou o Programa Adote Uma Árvore, no último dia 19, para dar continuidade ao revestimentos das árvores da cidade com crochê. Diferentemente do que foi feito em outros anos, desta vez, os empresários da cidade, tanto do ramo do crochê quanto de outras áreas que tenham interesse em participar, poderão adotar uma árvore e revestí-la com crochê.

A empresa ficará responsável pela ornamentação com o artesanato, assim como pela manutenção do material, seguindo os critérios estabelecidos em termo de cooperação, podendo instalar uma placa divulgando o nome do estabelecimento.

Para apresentar o programa, o Prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, juntamente com sua equipe do Departamento de Administração e o de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, receberam empresários do ramo do Crochê no Gabinete para o lançamento.

“Temos que fazer valer o nosso título de Capital Nacional do Crochê. Já batemos o recorde com a maior árvore de Natal feita em Crochê do Brasil, agora precisamos continuar valorizando este trabalho manual tão importante para a economia do Município”, destacou o prefeito Décio.

De acordo com o Chefe de Departamento de Administração, Gleder Cavenaghi, esta é uma ótima ação tanto para o Município, já que o crochê é um atrativo turístico, quanto para as empresas, que ao divulgarem seu trabalho, poderão levar o nome de Inconfidentes à vários locais do Brasil com a comercialização de seus produtos.

Para a Chefe de Setor de Cultura, Camila Ferreira, o retorno das empresas será muito maior do que o investimento, uma vez que as árvores estão no trajeto dos peregrinos que fazem o Caminho da Fé e o Caminho da Prece, atraindo turistas, novos clientes e novos negócios.

No total, 26 árvores estarão disponíveis para serem adotadas, sendo 16 na Avenida Alvarenga Peixoto e 10 na Rua Engenheiro Álvares Maciel. A escolha das árvores será realizada por meio de sorteio.

Os interessados participar do promgrama podem fazer inscrição na Prefeitura Municipal, a partir desta segunda-feira (29/01), das 12h às 17h. O Decreto nº 1.510/2017 pode ser encontrado na íntegra em nosso site ou clicando aqui.

O que? Programa Adote Uma Árvore 2018 - Inscrições

Onde? Prefeitura Muncipal de Inconfidentes, Rua Engenheiro Álvares Maciel, 190, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h.

Quando? De 29/01 até 28/02.