Prefeitura anuncia pagamento de insalubridade aos agentes comunitários de Saúde este mês

WhatsApp Image 2017 12 07 at 17.00.39O prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, acompanhado do seu vice, Dú Bernardo, e da chefe do Departamento de Saúde, Adriana Mara, receberam ontem (06/12), no gabinete, todos os agentes comunitários de Saúde para anunciar o início do pagamento de insalubridade já neste mês de dezembro.

Esta medida só foi possível uma vez que o prefeito, atendendo a uma reivindicação antiga dos agentes, determinou a realização de um laudo técnico de periculosidade e insalubridade, além de um PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais), que acabou por concluir pelo direito a este adicional.

Como forma de agradecimento, os agentes comunitários de saúde protocolaram, na tarde de hoje (07/12) um ofício cumprimentando o prefeito e o vice por não medirem esforços para que estes servidores tivessem o direito ao adicional de insalubridade reconhecido.

A reunião também foi acompanhada pela presidente do sindicado dos servidores Ana Paula Rodrigues Moteranie e pelo advogado do sindicato Braz Vieira da Costa.