Prefeitura realiza mutirão de exames para prevenção do câncer de próstata

Mutirão de exame de sangue para investigar câncer de próstata 1 1Como parte das ações da Campanha Novembro Azul, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Departamento de Saúde, vai realizar um mutirão de coleta de sangue específico para a investigação de câncer de próstata em pacientes homens assintomáticos (PSA).

O mutirão acontecerá em dois dias, 21/11 e 28/11, a partir das 7h30, no Centro Comunitário. O agendamento deve ser feito com antecedência, na secretaria do Departamento de Saúde.

Para se ter ideia da gravidade da doença, sete novos casos surgem a cada hora. Por isso, o diagnóstico precoce é essencial para cura. A recomendação dos médicos é que todos os homens procurem pelo urologista a partir dos 50 anos.

O que? Mutirão de exame de sangue para investigar câncer de próstata

Quando? 21 e 28 de novembro de 2017, a partir das 7h30

Onde? Centro Comunitário de Inconfidentes