Prefeitura Municipal realiza 1º Jogos Escolares de Inconfidentes, no próximo sábado (18/11)

1º Jogos Escolares de InconfidentesArremesso de dardo, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, corrida de 50 e 100 metros rasos estão entre as modalidades do 1º Jogos Escolares de Inconfidentes, que acontece no próximo sábado, às 8h, no Estádio Municipal Ico Garcia.

A ação, que acontece pela primeira vez, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de outras modalidades esportivas, além de promover a educação esportiva, e aproximar os alunos das regras de cada atividade esportiva.

As escolas envolvidas serão o Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi e a Escola Municipal Rogério Bernardes de Souza (Boa Ventura). As modalidades serão separadas por categorias por idade, entre 6 e 12 anos, e sexo.

A ação envolveu todos os Departamentos da Prefeitura Municipal, em especial o Departamento de Esporte e Lazer, o de Educação e de Saúde, que dará apoio com equipe socorrista.