Canoata ecológica tem recorde de público pelo 2º ano consecutivo

Criado: Segunda, 05 Novembro 2018

IMG 2250Ao menos 80 pessoas desceram o Rio Mogi Guaçu, no último domingo (04/11), pela Canoata Ecológica Mogi Guaçu 2018, que homenageou a memória do senhor Clayton Correa Sheffer, que sempre participou e auxiliou na organização do evento.

A ação foi retomada pela atual gestão no ano passado e teve grande adesão neste 2º ano, recebendo grupos de outras cidades, como os Associação do Remo de Souzas - SP (ARS), Guardiões do Rio Mogi, Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, Equipe de Caiaque Manducaí e Associação dos Protetores do Rio Mogi e Afluentes de Ouro Fino (Aprimof).

De acordo com a equipe da Prefeitura que organizou o evento, 80 pessoas partiram do Agenor com destino ao Clube de Campo Vila Rica Libertas, com um percurso 19 km de distância.

A participação no almoço também foi grande. Ao menos 200 pessoas se deliciaram com o prato típico de Inconfidentes, o famoso “Porco no Bafo”. Ao longo da tarde, brindes foram sorteados para os participantes.

Preservação

A ação permitiu que o Rio fosse mapeado, detectando, principalmente, locais que precisam receber o plantio de mudas.

A Canoata Ecológica Mogi Guaçu 2018 foi iniciativa da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, organizada pela equipe do Departamento Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental.