Palestra sobre Cadastur para empreendedores do setor do turismo em Inconfidentes acontece próximo dia 31

Criado: Segunda, 29 Outubro 2018

convite cadastur inconf baixaEmpreendedores que atuam no setor de turismo em Inconfidentes poderão tirar suas dúvidas e entender a importância da formalização no CADASTUR, sistema do Ministério do Turismo que garante diversas vantagens e oportunidades para o desenvolvimento desta área. A palestra acontece no próximo dia 31 de outubro, às 18h, na Biblioteca Municipal e foi possível pela parceria entre Prefeitura, Circuito das Malhas e Conselho Municipal de Turismo.

Este cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem (pousadas e hotel), organizadoras de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas, conforme a Lei Federal nº 11.771/2008. O CADASTUR também é exigido para exercer a profissão de Guia de Turismo, conforme Lei Federal nº 8.623/1993.

Em Inconfidentes, 100% das pousadas da cidade contam com o certificado do Cadastur. Em 2017, a equipe do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura juntamente com o Conselho do Turismo (COMTUR) realizaram o levantamento dos meios de hospedagem e enviou toda a documentação necessária para o CADASTUR, via Correios.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Tanto o cadastro quanto a renovação são totalmente gratuitos e são feitos pelo site cadastur.turismo.gov.br/.

Tem alguma dúvida? Venha conhecer as vantagens e como se cadastrar na palestra!

O que? Palestra - CADASTUR
Quando? Dia 31/10/2018, às 18h
Onde? Biblioteca Municipal - Rua Padre Antônio Rolim, 133, Centro, Inconfidentes/MG