Prefeitura Municipal divulga data de Canoata Ecológica de 2018

Criado: Sexta, 26 Outubro 2018

Prefeitura Municipal divulga data de Canoata Ecológica de 2018A Canoata Ecológica Mogi Guaçu terá nova edição este ano. A ação, que tem como objetivo preservar o nosso rio e coletar dados para futuras ações, acontece no dia 4 de novembro (domingo) e homenageará a memória de Clayton Correa Sheffer, que foi participante assíduo dessas ações.

A saída está programada para às 6h, com concentração em frente à Praça Tiradentes, em Inconfidentes. Assim como no ano passado, a partida será do Agenor, com destino ao Clube de Campo Vila Rica Libertas.

Mais uma vez, os participantes contribuirão com a limpeza das margens do Rio Mogi, coletando resíduos e registrando dados sobre todo percurso, que servirão como base para projetos futuros.

Na edição de 2017, foram retirados ao menos 30 kg de lixo encontrados no rio e em suas margens. O mapeamento realizado no ano passado serviu para que patrulhas de limpeza fossem realizadas com mais precisão e em áreas mais degradadas. Além disso,foi construída uma ecobarreira, que auxiliará na preservação do Rio Mogi.

Para a edição deste ano, está confirmada a participação de grupos de outras cidades, como São Paulo, Mogi Guaçu, Tambaú, Itapira, Pouso Alegre, Ouro Fino, Borda da Mata e São João da Boa Vista. Quem quiser fazer parte do movimento, basta entrar em contato com a organização pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Também está programado para a chegada o tradicional almoço com o prato típico porco no bafo, no Clube de Campo Vila Rica Libertas.

O que? Canoata Mogi Guaçu 2018

Quando? Domingo, 4 de novembro, a partir das 6h

Onde? Concentração na Praça Tiradentes. Saída Agenor e chegada Clube de Campo Vila Rica Libertas.