Pouso Alegre é campeã da 2ª Copa de Futsal Feminino de Inconfidentes

Criado: Sexta, 26 Outubro 2018

IMG 1931A equipe de Pouso Alegre se sagrou campeã da 2ª Copa de Futsal Feminino de Inconfidentes, após vencer o time Águia Negra, de Ouro Fino, pelo placar de 6 a 0, nesta quinta-feira (25/10), no Poliesportivo Georgino Francisco Azevedo de Paiva, em Inconfidentes.

As duas equipes fizeram um ótimo campeonato e as jogadoras de destaque foram premiadas ao final da partida. Além disso, houve, também, uma homenagem à Edna Maria de Andrade, atleta  da equipe de Borda da Mata, uma das precursoras do futebol feminino em nossa região, há mais de 30 anos praticando o esporte.

O torneio, que teve início no dia 19 de setembro, contou com a participação de 8 equipes de toda a região: Inconfidentes, Borda da Mata, Munhoz, Jacutinga, Pouso Alegre, Ouro Fino (Prefeitura), Estrela do Norte (Monte Sião) e Águia Negra (Ouro Fino). Ao todo, foram disputadas 31 partidas, de alto nível, e todos os times se enfrentaram no decorrer do campeonato.

A Copa Regional de Futsal Feminino é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, e do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, que visa fortalecer a modalidade em Inconfidentes, estimular a prática de esportes e incentivar uma vida mais saudável, valorizando a saúde e o lazer da população.

Confira a tabela com as equipes e jogadoras premiadas na competição:

• Campeã: Pouso Alegre;
  • Vice-campeã: Águia Negra;
  • Artilheira: Talia Barbosa (Inconfidentes), 21 gols marcados;
  • Goleira menos vazada: Maria Vitória (Pouso Alegre), 14 gols sofridos;
  • Homenageada: Edna Maria de Andrade (Borda da Mata).