Gordura no fígado é tema de 5ª palestra do Grupo Vida

Criado: Quinta, 30 Agosto 2018

IMG 9572 min min 1Com o objetivo de conscientizar a população sobre uma doença pouco conhecida, o 5º encontro do Grupo Vida contou com a palestra do Dr. Sergio Ribeiro, Clínico Geral na Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli (UBS), que explicou e tirou dúvidas sobre a esteatose hepática, conhecida como gordura no fígado.

A palestra aconteceu no 29 de agosto e teve como principal objetivo alertar sobre essa enfermidade, como maneira de prevenção. “A gordura no fígado tem atingido um número elevado de pessoas, atualmente. Por isso, precisa ser mais discutida e divulgada”, explicou  Dr. Sérgio.

O "Grupo Vida" é um projeto da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, organizado pelo Departamento de Saúde, que foi implementado em 2018. A ação integra a Rede Intersetorial e tem como objetivo promover encontros mensais com profissionais de diversas áreas para elevar a qualidade de vida e promover saúde de qualidade para todos.