11ª Copa Minas/São Paulo de Futebol de Base de Inconfidentes promove a prática do esporte para ao menos 400 crianças

Criado: Terça, 07 Agosto 2018

copamgspfutebol de baseApós 45 partidas, em 4 meses de campeonato, a 11ª Copa Minas/São Paulo de Futebol de Base de Inconfidentes chegou ao fim, neste sábado (04/08). O torneio, realizado pela Prefeitura Municipal, contou com a participação de 9 equipes, em 3 categorias diferentes. O torneio envolveu ao menos 400 crianças e adolescentes, entre 9 e 15 anos, o que garante o incentivo à prática de esportes.

A equipe A.A. Montessionense foi a campeã da categoria sub11, com crianças abaixo de 11 anos de idade. Gustavo Braneli foi vencedor do prêmio de melhor goleiro e Lucas Ferreira, com 9 gols, foi o artilheiro da competição, ambos da equipe  de Monte Sião.

Já na categoria sub13, a União Bordamatense levou o título de campeã. Além disso, o goleiro Eduardo barbosa foi o melhor do campeonato e o atacante Ryan Lopes o artilheiro, com 14 gols.

Na categoria sub15, quem se deu bem foi a equipe Meninos de Ouro, que ficou com o título. O artilheiro foi Samuel Victor, com 7 gols, e o melhor goleiro foi Luiz Gustavo, ambos da equipe da cidade de Ouro Fino.

O torneio demonstrou seu potencial ao atingir um elevado número de crianças, incentivando a prática do esporte e promovendo o hábito de realizar atividades físicas.

O calendário do Departamento Municipal de Esportes e Lazer continua movimentado e o “Campeonato Regional de Futebol Adulto de Inconfidentes” começa no próximo dia 26 de agosto, com a partida entre a equipe do Pinhalzinho dos Góes - vencedora do Municipal de Inconfidentes -, e o time da NP de Ouro Fino.