Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite começa nesta segunda (06/08)  

Criado: Segunda, 06 Agosto 2018

Design sem nome 4A Prefeitura Municipal de Inconfidentes inicia, a partir desta segunda-feira (06/08), a Campanha de Vacinação emergencial contra Sarampo e Poliomielite. A ação foi determinada pelo Ministério da Saúde por conta do aumento de casos no País.

O público alvo são crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias e a imunização acontece na Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli até o dia 31 de agosto, das 7h às 17h.

A equipe de enfermagem da Prefeitura Municipal de Inconfidentes reforça a importância dos pais trazerem a carteirinha de vacinas, mesmo se os filhos já tiverem tomado a vacina. “Somente com a carteirinha teremos a certeza se aquela criança está imunizada, assim como realizar o mapeamento da quantidade exata de público protegido”, explicou a enfermeira Edaiane Serapião.  

Mobilização Nacional

Com o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos Municípios e evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, acontece no dia 18 de agosto o dia Nacional de Mobilização.  

Em Inconfidentes, a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Pistelli, das 8h às 16h. A meta de cobertura estimulada pelo Ministério é de 95%.

Serviços

O que? Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite  

Quando? De 06 a 31 de agosto de 2018, das 7h às 17h; Dia D - dia 18/08 (sábado), das 8h às 16h ;  

Onde? Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli

Texto: Camila Ferreira/ASCOM Prefeitura Municipal de Inconfidentes 

Foto: Agência Saúde/ Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais