Palestra com equipe do INSS tira dúvidas sobre previdência em Inconfidentes

Criado: Quarta, 25 Julho 2018

IMG 7098 pqnOs contribuintes do INSS puderam tirar suas dúvidas e receber novas informações a respeito da previdência, na tarde da última terça-feira (24/07), em Inconfidentes. O encontro contou com a palestra da Coordenadora do Programa de Educação Previdenciário (PEP) do INSS, Neiva Prado Junqueira Gavião.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal de Inconfidentes e reuniu, comunidade local, a equipe do Departamento de Assistência Social, servidores da Prefeitura e contadores, que puderam tirar suas dúvidas.

O objetivo principal da ação, de acordo com Neiva, é levar informações a respeito das contribuições, assim como os benefícios dos segurados, o que ela chama de direitos e deveres perante a Previdência. Ainda segundo a coordenadora do PEP, a gerência regional do INSS, procura fazer visitas, pelo menos uma vez ao ano, aos municípios subordinados. “A palestra é aberta a toda população e quanto mais pessoas participarem, melhor, porque elas são disseminadoras das informações aprendidas”, reforça.

Acesso aos serviços online

A novidade deste ano é que agora todas as informações dos segurados podem ser acessados pelo computador ou pelo celular. A Central de serviços chama “Meu INSS” e nela fica concentrada todas as informações a respeito do segurado.

Essa ferramenta permite, ainda, fazer agendamento de atendimentos e realizar consultas sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados. Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site do INSS (www.inss.gov.br). Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.

Texto: Camila Ferreira /ASCOM Prefeitura Municipal de Inconfidentes

Foto: Pedro Massari/ ASCOM Prefeitura Municipal de Inconfidentes