Alunos de Inconfidentes concluem programa de resistência às drogas

Criado: Segunda, 16 Julho 2018

IMG 6766Com objetivo de combater às drogas, 88 alunos do 5º ano do Centro Educacional Américo Bonamichi (CEMAB) e da Escola Municipal Rogério Bernardes de Souza, da Boa Ventura, realizaram a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), na última semana, no ginásio do CEMAB. Além dos familiares e alunos, participaram do evento autoridades do Município.

Os formandos participaram do curso durante o primeiro semestre de 2018, com aulas semanais, ministradas pelo Sargento Nelson Lopes da Silva. Para fixar o conteúdo aprendido em sala, foi realizado um concurso de redação entre os alunos, que premiou as 4 melhores redações. Os prêmios foram entregues pelo vice-prefeito de Inconfidentes, Dú Bernardo.

O evento, marcado pela alegria e interesse dos alunos, foi encerrado com o juramento dos formandos e com a canção tema do Proerd, reproduzida por todos os alunos presentes, com companhia do “Leão”, mascote do programa.