Inconfidentes recebe mais de 360 participantes na 4º edição da Trilha do Crochê 2018

Criado: Sexta, 13 Julho 2018

IMG 6595editedA 4º edição da Trilha do Crochê "Beneficente" reuniu mais de 360 participantes, no último domingo (01/07). O evento off road contou com trajeto inédito e com  13 desafios, passando por belezas naturais da Zona Rural de Inconfidentes.

No total, a Trilha recebeu 364 participantes de 44 cidades, sendo 16 municípios mineiros e 28 do Estado de São Paulo. O trajeto passou por 51 propriedades rurais e teve extensão de 61 km, com ponto de apoio em local estratégico e almoço ao final da prova.

A largada foi às 10h, no Espaço de Exposições Norberto Bonamichi, e a estimativa de tempo, para quem fez o trajeto total, foi de 8 horas para concluir.  Os inscritos receberam kit, que deu direito a camiseta, troféu adesivo, café da manhã especial, lanche no apoio e almoço.

O apoio, na altura da antiga fazenda do Agenor, também foi reforçado para dar energia aos trilheiros. Foram distribuídos lanches, água, refrigerante, energético, suco, frutas entre outras delícias mineiras.

“Nós da organização gostaríamos de agradecer todas as pessoas que apoiaram nosso evento, os patrocinadores, voluntários e principalmente, os proprietários de terra, que permitiram a passagem da trilha por suas propriedades”, reforçou a organização do evento.

Evento ampliado

Na edição deste ano, a Trilha contou com abertura oficial, no sábado (30/06), com apresentação de shows da banda “Som no Campus” e do professor Zé Hugo, do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes, para receber os participantes que chegaram no sábado.