ESF terá novo centro de fisioterapia para ampliar atendimento à população

Criado: Quinta, 05 Julho 2018

IMG 5980

Projeto de ampliação conta com construção de um novo espaço de fisioterapia, assim como a construção de mais uma sala e a reforma de outro ambiente.

O prédio da Estratégia da Saúde da Família (ESF) - Vereador Miguel Vilas Boas ganhará um novo espaço completo de fisioterapia. As obras de ampliação já foram iniciadas pela Prefeitura Municipal de Inconfidentes, no mês de junho. Além  deste novo centro de fisioterapia, também está no projeto a construção de mais uma sala, assim como a reforma de outro ambiente.

Além do centro de fisioterapia, que será reorganizado para aumentar as possibilidades de atendimento, também será construída uma nova sala para os agentes comunitários de saúde, o que beneficiará, além da população, também estes profissionais.

A sala utilizada atualmente para a fisioterapia será transferida para outros tipos de consulta, o que ampliará o atendimento à população.

Já a atual sala de reunião dos agentes comunitários de saúde será reformada e utilizada como almoxarifado, para adequar o espaço de armazenamento de materiais.

A obra tem investimento total de cerca de R$ 157 mil reais e é proveniente de uma emenda parlamentar, indicada pelo Deputado Federal Rodrigo Pacheco, com contrapartida do Município.