Prefeitura participa de abertura da 6º Semana Cultura do IF Sul de Minas

Untitled design 14A Prefeitura Municipal de Inconfidentes participou do evento de lançamento da 6º edição da Semana Cultural do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes. Para divulgar a programação completa, a equipe de organização realizou a mesa de discussão “A Cultura em tempos de crise”.

Para falar sobre o tema, foram convidados a diretora de Integração do IF Sul de Minas, Rosilei Eleotério, o chefe do Setor de Cultura do IF Sul de Minas, Luís Carlos Negri, a chefe do Setor de Cultura da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, Camila Ferreira, e a Diretora de incentivo ao Turismo e à Cultura da Prefeitura de Jacutinga, Priscila Daiane de Moraes.

Os representantes de cada instituição falaram brevemente sobre o desenvolvimento do seu trabalho na área da Cultura nesse contexto de crise, destacando as dificuldades e soluções para driblar todos os obstáculos.

A chefe do setor de Cultura da Prefeitura, Camila Ferreira, reforçou a importância de desenvolver todas as manifestações culturais existentes no Município. “Muitas pessoas tem a visão de que cultura significa show na praça. E sabemos que não é bem assim. Por isso, estamos trabalhando para valorizar e não deixar morrer as tradições culturais de Inconfidentes, assim como desenvolver eventos para divulgar todas as frentes. Ter o Instituto em Inconfidentes é muito importante para a Cultura e incentivamos essa integração e união de trabalho”.

A Semana Cultural acontece entre os dias 23 e 26 de outubro. Confira a programação completa abaixo:

cartaz baixa sem cult