Cadastramento Escolar 2018 para Ensino Fundamental será eletrônico

Lots of loveYour 10th Grade StudentsO cadastramento escolar 2018 para o ensino fundamental da rede pública de Minas Gerais será feito apenas pela internet, neste ano. O link para o preenchimento do cadastramento estará disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.mg.gov.br), a partir do próximo dia 12. Os pais ou responsáveis, assim como os jovens que quiserem retomar os estudos, podem preencher seus dados até o dia 23 de junho.

Podem se cadastrar crianças de 6 anos ou as que vão completar essa idade até o 31 de junho 2018, além de alunos vindos de outras cidades ou de escolas particulares. O cadastramento também é necessário para os candidatos ao curso de educação de jovens e adultos do ensino fundamental (EJA).

Caso os pais ou responsável não tenha acesso a internet, podem procurar pelo Departamento Municipal de Educação, localizado no Centro Educacional Américo Bonamichi, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h.

Não deixe de fazer o cadastramento! Esta é uma forma de contabilizar a quantidade de alunos para o próximo ano, assim como a solicitação de turmas para o curso de educação de jovens e adultos (EJA).

Além disso, o cadastramento facilita a matrícula de 2018 e os pais ou responsáveis precisam levar apenas a certidão de nascimento do filho e uma conta de luz recente, com os documentos originais e cópias.

Para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos, também é necessário o comprovante de escolaridade.

O que? Cadastramento Escolar 2018 - Ensino Fundamental
Quando? De 12 a 23 de junho de 2017